terça-feira, 29 de março de 2016

Dom Fernando Arêas Rifan: O lado positivo e o lado negativo de um Padre pop-star famoso!


- Vamos olhar o lado positivo(dos padres pop-stars):

Eles tem uma forma, assim, um pouco inovadora, mas fazem um grande bem. Muita gente acaba ouvindo a mensagem deles, muita gente que não ouviria na Igreja vai ouvi-los lá no show. Então, eles acabam transmitindo alguma mensagem, uma palavra boa... Da última vez que o Pe. Fábio de Melo esteve aqui(em Campos), no final as pessoas estavam comentando, eu sei por que gente nossa que estava lá ouviu, falaram assim: «Olha, esse Jesus de que o Padre fala aí deve ser muito bom mesmo, pois, ele fala tão bem d’Ele, né...» Então, acabam passando algumas mensagens muito boas, acaba influenciando muita gente, o Pe. Fábio de Melo, mesmo, dá muitos bons conselhos... Essas coisas todas! Bom, esse é o lado positivo.

- É claro que também tem o lado negativo(dos padres pop-star):

O lado negativo é esse excesso de exposição na mídia, e, por exemplo, o Pe. Fábio não usa nunca um distintivo, anda como um playboyzinho e, eu acho que isso não fica bem, fica muito pop-star mesmo, fica muito leigo. E aí as meninas ficam gritando que ele é lindo, que não sei o que... E essa palhaçada toda que eu acho que não faz bem, não condiz com ele.

Então, esse é o lado negativo e ele faz questão de se mostrar como "um qualquer", aí depois começa, vem toda a exposição da mídia, propagandas e aquela história toda... Eu acho que ele quase não vai ter tempo de ser Padre, ele vai ter tempo só pra ser artista. Eu acho que se fosse um outro leigo, poderia fazer isso, mas um Padre... Pode descaracterizar um pouco! Esse é o lado negativo que eu acho que pode prejudicar.
Sem falar que as vezes, a Missa dele(Pe. Fábio) não, mas, o Padre Marcelo Rossi, as vezes, transforma a Missa muito num show. [...] as pessoas vai por causa do show. Ele mesmo(Pe. Marcelo) diz que perde dois quilos em cada Missa de tanto pular.

[...] o Padre não é o protagonista da Missa, o protagonista na Missa é Jesus, é nosso Senhor. Quanto mais transparente for o Padre, melhor é, pois ele tem que levar para Deus, ele não pode atrair para si. Se ele atrair para si, ele fica o protagonista da história, e a gente não vai na Igreja por causa de Padre, nós vamos na Igreja por causa de Jesus Cristo.

Então, se o Padre focaliza muito, o pessoal fica dizendo “não, eu vou na Missa daquele Padre tal e não na do outro Padre tal...” Não, espera aí, você descaracterizou, meu filho, você deve ir a Missa por causa de Jesus Cristo!

Esse eu acho que é o lado negativo.
____________________________________________
Fonte: YouTube
Transcrição: Thiago A. Borges de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário