terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Reflitamos pelo bem da unidade!

Se compreende que hoje, no mundo paganizado em que nos encontramos, deve-se ter cuidado com quem se confia, mesmo quando se trata de Sacerdotes... Sim, estes podem errar, até o Papa, quando não se pronuncia infalivelmente, pode errar! Mas, é preciso ter, também, cuidado para não nos trancarmos em nossa Paróquia e em nossa Diocese e, nos agarrarmos aos Bispos e Padres conhecidos com a presunção de que só estes são "santos" e portadores da Verdade guardada pela Igreja, como se nossa (Arqui)Diocese fosse a única fiel ao Papa no mundo inteiro. Se agirmos assim podemos começar a nos achar juízes capazes de determinar qual Padre é Padre para os outros e qual Padre é Padre mas não deve ser ouvido pelos outros... Isso não é o certo a se fazer! 

Assim como devemos ter cuidado para não fazermos do mundo um inimigo e nos trancarmos dentro de casa ou dentro de nossa Paróquia, pois precisamos estar no mundo para evangelizá-lo, devemos ter também cuidado para que não transformemos em inimigos os Bispos e Padres que não são de nossa Diocese, para que não nos fechamos em Nosso Bispo, como se todos os outros Bispos e seus respectivos Sacerdotes fossem hereges perigosos para a nossa fé e para a fé dos outros. 

A Igreja Católica é Universal(Está presente no mundo inteiro através das Dioceses e seus Bispos), não podemos ter medo de estarmos unidos(a unidade da Igreja depende de estarmos unidos) com todos os Sacerdotes e Bispos de nosso País e do mundo inteiro. 

O discernimento é um dom do Espírito Santo, não nos esqueçamos disto. Devemos discernir, avaliar o que nos é ensinado, mas não devemos ter medo de ler e estudar o que outros Bispos e Sacerdotes ensinam! Ter como habito a leitura da Bíblia, do Catecismo e dos Documentos do Vaticano(e suas Congregações), é o primeiro passo para não temer ser enganado por possíveis perversões.

Thiago A. Borges de Azevedo
Blog Cavaleiros da Santa Mãe Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário