quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

                            Papa revela a cada quanto tempo se confessa


ROMA, 02 Dez. 15 / 03:20 pm (ACI/EWTN Noticias).- Em uma entrevista concedida ao semanário italiano Credere (“Crer”), a revista oficial do Jubileu da Misericórdia, o Papa Francisco explicou que se reconhece pecador e por isso tem a necessidade de recorrer com frequência ao confessionário.
“Sou pecador, me sinto pecador, estou seguro que sou um pecador ao qual o Senhor olhou com misericórdia”, indicou o Santo Padre.
Em seguida, Francisco sublinhou: “Sou, como disse aos presidiários na Bolívia, um homem perdoado. Sou um homem perdoado, Deus me olhou com misericórdia e me perdoou”.
“Ainda agora cometo erros e pecados, e me confesso a cada quinze ou vinte dias”, indicou.
O Santo Padre explicou: “Se me confesso é porque tenho necessidade de sentir que a misericórdia de Deus ainda está em mim”.
Em outro momento da entrevista, o Papa assinalou que “o mundo tem necessidade de descobrir que Deus é Pai, que tem misericórdia, que a crueldade não é o caminho”.
“Todos nós somos pecadores, todos levamos pesos interiores”, indicou.
Para este Ano Jubilar da Misericórdia, disse, “senti que Jesus quer abrir a porta do Seu coração, que o Pai quer mostrar suas entranhas de misericórdia, e por isso nos envia o Espírito: para mover-se e para mover-nos”.
“Este é o ano do perdão, o ano da reconciliação”, assegurou o Pontífice.
 http://www.acidigital.com/noticias/em-nova-entrevista-papa-francisco-revela-a-cada-quanto-tempo-se-confessa-37920/

Nenhum comentário:

Postar um comentário